Uma delícia de cãozinho recolhido na rua, maltratado e esfomeado = Viveu connosco entre 3/2002 e 09/2010 ===================== Este blog vai continuar, em homenagem ao Monty (agora c/muita saudade) e aos abençoados vindouros.

17
Jun 05

esquilo_tronco.gif Eu, que sempre me gabo de morar num apartamentinho onde nenhum ser vivo, além de mim e eventualmente de alguma visita, me dá trabalho, ontem fiquei triste justamente por causa disso.
Resolvi andar a pé alguns quilómetros e, como estou fora de forma, parei para descansar numa loja que vende pequenos animais.
Apaixonei-me por um esquilo miudinho, zoiudo, pequeno como um rato, que vinha em direcção a mim, por mais que eu mudasse de lugar. De pé, com as mãozinhas recolhidas, ele encarava-me firme e, se eu balançasse a cabeça, ele balançava também.
Sempre tive essa estranha empatia com os animais.

 

Viktor_expressao.jpg Esse olhar do Viktor, por exemplo, é daqueles que me dão uma certa vertigem, como se eu estivesse prestes a descobrir um segredo do universo e não pudesse suportar a verdade.
Ontem, o pequeno esquilo me trouxe de novo essa sensação. Seus olhinhos negros e doces não me perdiam de vista, e era como se me dissessem alguma coisa.
Infelizmente, a gente tem dificuldade até para entender os humanos.
Como entender os bichos, aqueles como os cães, que nascem, crescem, sofrem, amam e morrem como nós, mas, diferentes de nós, não dispõem de um vocabulário para sua expressão?

É por isto que às vezes, ao encará-los, eu choro.
----------

21/05/2004
Ana Suzuki

publicado por LauraBM às 22:09

«MONTY» O dono do blog

Seja feliz, meu amor, lá onde quer que você esteja!

Fique em paz com a minha saudade!

FRASES PARA PENSAR:

'Haverá sempre, em algum lugar, um cão abandonado, que me impedirá de ser feliz...'
Jean Anouilh

Lide com cada situação estressante como um cachorro:
Se não é para comer ou brincar…

faça um xixi nela e vá andando!

============

Junho 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12
14
16
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


*Antiguidades óptimas
*Algo mais sobre mim
*Meter o nariz no blog
 
blogs SAPO